Tuesday, December 29, 2015

Crescendo. Hora de guardar o moises


Noite passada Alexandra dormiu pela última vez no Moisés. 
Ela já está grandinha e fica muito apertada nele. 
Hj então armamos o pack'n'play lá em cima. 
Já cresceu 10cm desde q nasceu, já perdeu roupinhas. 
Dia 16 ela segurou a cabecinha pela primeira vez. 
É impressionante como nascemos sem saber ou entender nada e vamos crescendo e aprendendo e nos tornemos pessoas cultas, cheias de conhecimento e produtoras de conhecimento. 
O q será q vai na cabecinha de um bebê desse tamanhinho?
Será q lembra da vida antes do nascimento?
O q será q já entende a essa altura? Ela sorri. Porque? Está feliz? Acha engraçado? Está descobrindo algo?
Ela sonha e tem pesadelos. 
Ela sorri para todo mundo é quase nunca pra mim. Eu sou só a mulher dos peitos. 
Na maternidade, la pro terceiro dia de nascida, ela olhou pra mim pela primeira vez. Isso depois de ter mamado muitas vezes. Olhou pra mim com aquela carinha surpresa como se pensasse "meu deus! Os peitos tem cara tb!"

É reclamona. Hj em dia não reclama tanto. Mas reclamava. Geniosa. Se isso for indicativo de personalidade, estamos lenhados. 

Odiava a cadeirinha. Hj já nem tanto. 
Mas na primeira vez q voltou do médico veio reclamando, de forma rítmica. Qdo chegou na rua de casa abriu o berreiro. Para uma menina q não chora nunca, foi um acontecimento. 

Não chora quase.  Chorou de verdade pela primeira vez Qdo fez 2 meses. Um choro de absoluto desespero como eu nunca vi. Chorou por causa da vacina. 
Com a vacina ela gritou e choramingou. 
Mas horas depois, Qdo eu voltei do dentista para encontrar ela e a família na ocean state, ela estava aos berros. 
Fomos pra casa (depois de passar no médico para perguntar o q eu já devia saber se tivesse lido o papel q me deram) e colocamos a neném numa banheira quente. Foi Qdo se acalmou um pouco. Tomou tilenol nesse dia tb. E dois dias depois estava enjoada e rouquinha. 

Já há umas três semanas ela faz uns sonzinhos tipo conversa. 

Dormiu no bercinho pela primeira vez no dia q Jonathan (meu ex-diretor) veio trazer o colchão dela. 
Mas ainda não passa a noite lá. 

Faz tanta força pra fazer cocô. E dá um sorrisinho. 

Hj viu neve pela primeira vez. Tirou fotos e mais fotos. 

Ontem viajou para a Ikea em new haven. 
Estava feliz e realizada no carrinho q ficava meio sentada. 

Sunday, December 27, 2015

More funny little things - car seat included

Funny things about Alexandra:

She makes these weird grunting sounds. My mom nicknamed her "little truck up a hill". I make fun of her by making sounds like Paul from The Hillbilly Bears. 

She gets startled at random household noises and throws her hands up in the air. "I throw my hands up in the air sometimes."

She's got bicolor eyelashes. Half dark and half blond. 

Can you imagine me with a blond daughter? 
Me - the blond joke teller. She'll have to get used to it. I'll buy her a red hair wig and tell her it's her smart hat. LOL. 

When she's nursing she starts complaining if I talk to anyone else but her. She waved her arms in a funny rhythm. 

And after she's done nursing she throws her head back as if she's drunk.  

She squeals when she gets really angry or frustrated. 

And she hiccups every single day. Several times a day. I feel bad for her, but it's funny. I mock her. Every Time she gets worked up or cold she gets hiccups. Before she was born she got hiccups whenever I got upset. 

Her first time out. on the way back, she'd had it with little car seat, and grunted the whole way home. Rhythmically. When she was about 5 minutes from home she started crying bloody murder.

Friday, December 4, 2015

First smiles


Alexandra is just too funny. 
We've been making videos of her funny sounds and attitude. 
So far I got grunts, squeals and happy sighs. 
Is she really speaking her mind when she pulls on my boob and sounds like she's lecturing it?
I haven't been able to catch her interrupted sneezes on film. 

Last week the doctor asked me if she was smiling. Oh, yeah, since birth. However just this past Monday  - nov 30, she opened a big smile to my mom.  Then again on tuesday. Then to dean on Thursday.  As for me, no smiles. I'm just the boob lady. 

She's outgrowing her clothes already. I can't help but think that in a blink of an eye she'll be all grown up. Right now we are building her past, a past she will never remember.